1
Beleza

Visita ao The Spa no Hotel Renaissance

Depois do Carnaval fui convidada a conhecer o The SPA que foi totalmente renovado, com tratamentos veganos, orgânicos e naturais. Ele fica dentro do Renaissance São Paulo Hotel.

Experiências sensoriais, terapias exclusivas, produtos veganos e orgânicos são algumas das novidades do The Spa at Renaissance, refúgio urbano dedicado ao bem-estar. Localizado no Renaissance São Paulo Hotel, as instalações e o menu de tratamentos foram cuidadosamente redesenhados com o objetivo de aproximar a natureza da agitada vida urbana, trabalhando corpo, mente e alma de forma conjunta, em busca de equilíbrio e bem-estar.

A escolha de novos produtos, voltados para o conceito de vida natural e consumo sustentável, ajuda a estimular o crescimento de micro produtores e a reforçar o novo conceito do SPA. Dentre as marcas disponíveis estão a Simple Organic, que conta com produtos de beleza e maquiagem 100% orgânicas, a Souvie, com cosméticos orgânicos totalmente naturais e certificados, produzidos na própria fazenda no interior de São Paulo e a Terral, que produz sabonetes e hidratantes com óleos orgânicos, manteigas e extratos vegetais.

333

“O menu foi totalmente renovado e conta com terapias exclusivas desenhadas em conjunto com a experiente equipe de terapeutas do SPA”, conta Grasiela Piccirillo, gerente do Spa e Fitness do hotel. “O SPA oferece agora banhos de imersão relaxantes, energizantes e revitalizantes com sais, óleos essenciais e ervas naturais colhidas diretamente do nosso jardim”, completa.

Dentre as terapias, um dos destaques é o The Spa Experience, que utiliza produtos totalmente orgânicos e veganos e possui o abacate como base. Óleo de coco, murumuru, melado de cana e açúcar são utilizados em conjunto em uma esfoliação por todo o corpo, que proporciona hidratação profunda e emoliência, conferindo luminosidade, maciez e elasticidade à pele. Para finalizar, o cliente recebe uma massagem nutritiva e relaxante.

Outro destaque do menu é o Ritual das Pindas. Originária das antigas terapias orientais, as pindas chinesas levam sais e ervas medicinais que contém propriedades tanto relaxantes como estimulantes. Proporcionam relaxamento físico e mental, elevação do estado de consciência, aumentam a concentração e a conexão com o interior, favorecendo o equilíbrio energético. A terapia é realizada alternando manobras relaxantes com o uso das pindas, seguida de uma esfoliação com sais e ervas medicinais e finalizada com um banho de ofurô.

Outra novidade foram as três novas massagens assinadas pela terapeuta Renata França que foram incluídas no menu. Além disso, seis jornadas, que são opções de Day SPA, foram criadas para proporcionar uma experiência sensorial completa. A Jornada Detox, por exemplo, inclui ritual de chegada com chá quente composto por um blend de ervas relaxantes e, na sequência, o tratamento corporal Rain Forest Body Wrap, que consiste em uma esfoliação com sais do Himalaia, aplicação de argila nativa da Amazônia, seguida por drenagem linfática. A jornada inclui ainda tratamento facial Détoxifiant Visage by Mary Cohr e suco detox. Trata-se de uma jornada completa de desintoxicação, regeneração, nutrição e conexão com a natureza.

O The Spa está localizado em um andar wellness, composto por um completo e moderno fitness center (um dos maiores da América Latina dentro de hotel), piscina climatizada e o Bytes, espaço com um conceito de “comida de verdade”, com opções saudáveis, veganas, vegetarianas, sem lactose, gluten free, sugar free etc. O novo menu, assinado pela chef healthy lifestyle Rafaella Ramalho em parceria com o chef executivo do hotel Gayber Silveira, traz um buffet completo de café da manhã e almoço, além de sobremesas deliciosas feitas com frutas frescas, xylitol – um açúcar natural extraído da beterraba – e sem o uso de conservantes. “O brigadeiro funcional e o bolo de pote de matcha são os doces mais pedidos do Bytes. Smoothies, sucos energizantes, suchás e açaís também fazem parte do nosso novo cardápio, que agrada quem busca uma vida mais saudável”, afirma Silveira.

Foi aprovadíssimo!!!

Renaissance São Paulo Hotel

Alameda Santos, 2.233 – Jardins – São Paulo – SP

222

Artigo Escrito por:

Arquiteta, apaixonada por decoração que ama a fazer a mala pra sair conhecendo o mundo. Sempre ligada nas novidades na área de beleza. Desde 2014, decidi colocar tudo junto, minhas dicas de arquitetura, viagens, produtos, maquiagens e compartilhar minhas experiências. Assim surgiu o meu: ClaraTips. Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x