2
Beleza

Festa da Jequiti

Jequiti ganhou um novo capítulo!

A festa que Jequiti ocorreu em um bairro da Leopoldina em São Paulo e reuniu varios artistas, que foi quase um Teleton! rsrs Contou com as presenças de Patricia Abravanel, Larissa Manoela, Ana Furtado, Tiago Abravanel, Roque, Hugo Gloss e eu claro, ( rsrs) estava lá pra curtir!

Foi anunciado um reposicionamento da marca e o primeiro passo do projeto foi identificar o propósito da Jequiti, entendendo que a marca que vai além do que se relaciona ao mundo da beleza: ela busca proporcionar um sonho possível e encorajar as pessoas a sonhar e conquistar. Foi necessário olhar para dentro e identificar o DNA da marca. “Precisávamos reencontrar nossa origem e nos assumir como parte do grupo Silvio Santos”, diz Antonio Mônaco, CEO da Jequiti.

6

“A Jequiti sempre esteve presente no universo do entretenimento, mas percebeu que poderia assumir isso como parte da sua identidade”, explica ainda Mônaco. Segundo ele, agora a empresa passa a se pautar pelo tripé COSMÉTICA, ENTRETENIMENTO e SONHO como diferencial da sua proposta de valor.

Com esses pilares estabelecidos, o desafio foi passar de uma linguagem popular para uma linguagem mais pop que aproximasse a Jequiti do público jovem e ampliasse o alcance do seu target, incorporando também a classe B2. Faz parte desse universo o programa de TV Roda Roda Jequiti, que distribui milhões em prêmios; e agora também o clássico Baú da Felicidade, que a Jequiti incorporou mais recentemente como parte do negócio.

3

4

5

8

O PROJETO

No projeto da nova marca, a empresa contou com o apoio da Ana Couto Branding, que ajudou a definir os atributos que irão expressar a nova fase da empresa, que conta com 250 mil consultoras presentes em todos os Estados. A Jequiti quer ser vista como uma marca “encorajadora”, “inclusiva”, “alegre”, “genuína” e “confiável”, incorporando seu universo de origem, o entretenimento que vem do grupo Silvio Santos.

A partir daí, o passo seguinte foi traduzir tudo isso em uma identidade compatível. A marca ganhou um novo logotipo e paleta de cores, que refletem seus atributos. Uma nova assinatura resume seu propósito: Sonha que dá. “Foi criada uma nova linguagem, um novo vocabulário, mas nossa marca mantém o traço manuscrito, para simbolizar que há muitas mãos nos ajudando a escrever essa história”, explica Mônica Gregori, Diretora de Marca e Comunicação.

Em tempo recorde, a Jequiti estruturou a equipe, desenvolveu a identidade da marca e contratou uma nova agência de comunicação. A BETC conquistou a conta da empresa em meados de junho e imediatamente captou o novo posicionamento, traduzindo-o em uma comunicação glamorosa e divertida. Na campanha, além de grandes estrelas da perfumaria Jequiti como Anitta, Luan Santana e Ivete Sangalo, consultoras e colaboradores da empresa também participam. O toque lúdico fica por conta do emblemático Roque, figura querida por todos que acompanhavam os programas de domingo no SBT.

A estratégia de mídia vai além dos breaks do canal de TV. Uma grande campanha on-line e off-line, com presença dos principais influenciadores digitais do momento, terá inicio na semana de 20 de setembro. Três programas “live” de 30 minutos irão ao ar via facebook do SBT, chamando a atenção da audiência para a grande estreia da campanha, que acontecerá na noite do dia 21, na TV.

Jequiti, Obrigada pelo convite!

Artigo Escrito por:

Arquiteta, apaixonada por decoração que ama a fazer a mala pra sair conhecendo o mundo. Sempre ligada nas novidades na área de beleza. Desde 2014, decidi colocar tudo junto, minhas dicas de arquitetura, viagens, produtos, maquiagens e compartilhar minhas experiências. Assim surgiu o meu: ClaraTips. Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x