grand-hyatt-dubai-exterior
Hoteis

Hotel em Dubai – Grand Hyatt

Acho que já contei aqui que não costumo viajar com excursões. Acho que os horários ficam muito engessados e normalmente gostamos de fazer nossa programação.

Sempre escolho os hotéis por indicações ou reviews na web. Na minha viagem a Dubai não foi diferente, demorei 2 semanas para escolher o hotel.

Em Dubai a maioria dos hotéis são de 4 estrelas pra cima, então acho que seria difícil cair numa furada como
em NY.

Como não tinha muito conhecimento sobre a vida e costumes na cidade, um pré requisito meu, era que o hotel fosse de rede. Mas porque? Na minha viagem a Grécia, sofri um pouco no café da manhã, que não era tipo ” internacional”.

Tambem sou do tipo de turista que gosta de hotel grande, com aquela movimentação no Lobby em qualquer hora do dia, e várias opções de restaurante, piscinas e atividades. Talvez seja uma herança de Cancun rsrs.

Nas pesquisas achei o Grand Hyatt Dubai, que nas fotos era um hotelzão, e o preço estava similar a outros menores e encaixava no que estava procurando.

Chegando lá , era um Hotelzão mesmo, daqueles tipo resort, do jeito que eu gosto!

DSC00865

IMG_5736

IMG_5760

IMG_5761

DSC00882

DSC00869

Vamos começar pelo café da manha:

O MELHOR cafe da manhã de hotel que eu já vi. Era internacional mesmo! Tudo que você puder imaginar tinha. Para nós ocidentais, para atender o público oriental… era possível almoçar no café da manhã de tanta opção que tinha. Pena que não tirei mais fotos para mostrar.

IMG_4424

IMG_4426

IMG_4150

IMG_4147

IMG_4146

IMG_4145

IMG_4144

DSC01327

DSC01324

Sobre o Quarto:

Bem espaçoso, Cama King size, uma escrivaninha, e não tinha aquela decoração árabe de cores fortes. A Tv era grande, mas a programação lá foi tão intensa, que não me lembro de ter tido tempo de ligar ela! hahaha

Um item importantíssimo quando vamos viajar pra lugares bem diferentes (caso não tenha o plug universal), e temos que pensar: a tomada! Lá tinham 2 tomadas universais no quarto (coisas que só hotéis de rede tem), então era tranquilo carregar os eletrônicos.

O quarto tambem tinha um closet com cofre, ferro e tábua. A vista do meu quarto era pra frente do hotel, então dava pra ver o Skyview da cidade com o Burj Khalifa bem no meio da paisagem. No quarto e em toda área do hotel tinha Free Wifi, e dos bons!! hahah

O banheiro, era grande e inteirinho de mármore, estamos falando de Dubai né? Com banheira, duas pias, secador, enfim… completo! Como pode ver nas fotos…

IMG_5165

DSC01330

IMG_5744

IMG_5751

IMG_5752

IMG_5743

O Hotel em sí, era mesmo tudo aquilo das fotos que tinha visto … gente andando pra lá e pra cá a qualquer hora do dia, vários tipos e restaurante, era um de carne, outro italiano, um japonês e tinha até uma padaria 24hs!

O que experimentei foi o Italiano e além de ser lindo, a comida estava uma delícia.

IMG_5147

IMG_5150

IMG_5149

IMG_5148

DSC01321

DSC01322

Infelizmente, com a correria e programação intensa ( que eu mesma fiz haha) na cidade, não deu tempo de aproveitar a piscina externa. Mas mesmo com o calor que fazia durante o dia ( em torno de 30 graus, era Inverno/ Fevereiro), a noite a temperatura caia para 15 graus. A piscina externa não tem aquecimento então ficava bem geladinha durante o dia.

Já a piscina interna, achei incrível! Ela fica aberta 24 horas dentro do SPA/Academia do hotel. O acesso dela é mais incrível ainda. No andar dos quartos, tem um elevador exclusivo para o SPA, então não é preciso passar pelo lobby do hotel para ir até lá.

Essa piscina além de ser aquecida, tem uma jacuzzi bem quente. Òtimo para relaxar depois de bater perna o dia todo.

IMG_4448

IMG_4435

IMG_4434

IMG_4430

DSC01328

Você que esta planejando uma viagem a Dubai e está caindo de costas quando vê os preços dos passeios com Guias, saiba que os hotéis, e o Grand Hyatt tambem, tem no Lobby uma pessoa que vende os passeios pela metade do preço que acha aqui no Brasil.

Como estava com carro alugado, fiz alguns passeios colocando o endereço deles no waze mesmo, super simples e fácil.

O único passeio que comprei no lobby do Hotel, foi o jantar no Deserto ( que fica para um post separado), esse foi pela metade do valor que esses Guias Brasileiros vendem.

Eles foram nos buscar na porta do hotel, fizemos o passeio e voltamos. Tudo super tranquilo.

Deu pra perceber que eu fiquei encantada com o hotel né? Mas na minha opinião ele só teve um ponto fraco… A localização.

Ele fica a 10 minutos do Aeroporto Internacional, em um bairro que tinha várias clinicas médicas e hospitais, porém longe das atrações turísticas da cidade.

Que não foi um problema na viagem, já que estávamos com carro alugado (o hotel também tem Free Parking). Saiba que em Dubai tudo é fácil de chegar, porém não foi uma cidade planejada se andar a pé. É preciso levar em consideração local de transporte público ou aluguel de carro.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida me escreva!

Artigo Escrito por:

Arquiteta, apaixonada por decoração que ama a fazer a mala pra sair conhecendo o mundo. Sempre ligada nas novidades na área de beleza. Desde 2014, decidi colocar tudo junto, minhas dicas de arquitetura, viagens, produtos, maquiagens e compartilhar minhas experiências. Assim surgiu o meu: ClaraTips. Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x