yas-island-0001
Viagem

Yas Viceroy Hotel e Ferrari World – Yas Island em Abu Dhabi

Continuando o dia em Abu Dhabi

Um lugar em Abu Dhabi que merece a visita é, a ilha Yas, e essa é a parte da viagem que todos os homens gostam!rsrs

A ilha ficou conhecida nos últimos anos graças a ter se tornado sede oficial de circuito mundial de Fórmula 1, aliás foi considerado o circuito mais bonito.

A Yas Island é uma ilha artificial, com 2500 hectares e abriga o Ferrari World Abu Dhabi, Yas Waterworld, Yas Mall, Yas Marina Circuit – famoso pelo FORMULA 1 ETIHAD AIRWAYS ABU DHABI GRAND PRIX. Posso dizer que o lugar é diferenciado e sofisticado.

Um dos atrativos da ilha é o Hotel Viceroy, que fica em meio a pista de corrida, banhado pelo Golfo Pérsico. A construção é futurista e parece dos sonhos!

DSC01452

DSC01453

DSC01454

DSC01456

2

5

6

Só a arquitetura do hotel já merece a visita, ele reúne tudo que o mundo oferece atualmente em termos de modernidade na área de construção.

Sua fachada tem um painel curvilíneo de LED, chamado GridShell, que também serve como painel de energia solar com proteção FPS para o interior do hotel nos meses de calor intenso do deserto. Tambem foi o primeiro do mundo a ser construído não só sobre uma pista de formula 1, mas também para ser integrado a ela.

Assinado pelo escritório Asymptote Architecture, e a edificação do hotel possui dois edifícios de formato alongado e orgânico, interligados por uma passarela que cruza a pista automobilística e cobertos por uma única carapaça de aço e vidro.
A sensação é que o hotel debruça sobre parte da pista, entrando nas águas do Golfo.

Como já estava na hora do almoço, a parada foi estratégica no hotel para almoçar por lá,o escolhido foi o restaurante de culinária Libanesa Atayeb. A vista dele nem preciso dizer que é incrível! A varanda do restaurante tem a vista para o circuito Grand Prix.

O restaurante Atayeb tem um buffet árabe espetacular! Um dos melhores que fui nos Emirados.

3

4

3

4

5

O Grand Prix de Abu Dhabi só acontece em Novembro, mas quem visita o Yas Marina Circuit e quer dar uma voltinha na pista mais bonita do mundo, pode!

É possível dirigir modelos da Aston Martin ou de Fórmula 3000. Basta pagar por isso! No dia que estivemos lá a agenda estava lotada por uma semana, pois o agendamento é feito previamente pelo site.

Se tiver sorte o pessoal do concierge do Hotel Viceroy, tambem consegue agendar o passeio.

DSC01481

DSC01490

DSC01491

Bem ali do lado, fica localizado a primeiro e único parque de diversões temáticos da Ferrari, o Ferrari World! É um parque de diversões indoor e climatizado, as únicas atrações que ficam fora, são as montanhas-russas.

Não vá achando que vai encontrar uma Universal, o parque é bem focado no mundo Ferrari. Além de possuir a montanha russa mais rápida do mundo, o parque tambem tem a montanha russa com o maior looping do mundo, um kart e vários simuladores.

IMG_5354

2

IMG_5361

IMG_5365

IMG_5464

DSC01496

DSC01497

IMG_5374

IMG_5375

IMG_5376

IMG_5377

IMG_5378

O estacionamento do parque é gratuito, fora isso tudo dentro do Ferrari World é bem carinho! Um sorvete custa na nossa moeda em torno de R$30,00!

No parque tambem é vendido algumas opções de ingressos até com fast pass, mas no dia da minha visita o parque estava super vazio e não tinha fila para nada!

Se as mulheres não quiserem acompanhar os homens nesse período, bem ao lado do parque além do shopping, tem uma Ikea enorme!! rsrs

Ainda a Yas Island possui, um parque aquático e um mega shopping que fica anexo ao Ferrari World, cheio de restaurantes, inclusive com uma churrascaria brasileira.

DSC01494

3

4

5

6

7

8

9

10

Vale demais a visita nessa ilha dos sonhos!

Mais informações sobre o restaurante do Hotel:

http://www.viceroyhotelsandresorts.com/en/abudhabi/dining_and_nightlife/restaurants/atayeb

Mais informações sobre o parque com os preços atualizados:

https://ferrariworldabudhabi.com/

Artigo Escrito por:

Arquiteta, apaixonada por decoração que ama a fazer a mala pra sair conhecendo o mundo. Sempre ligada nas novidades na área de beleza. Desde 2014, decidi colocar tudo junto, minhas dicas de arquitetura, viagens, produtos, maquiagens e compartilhar minhas experiências. Assim surgiu o meu: ClaraTips. Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x